quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Tenho várias memórias, umas boas outras más mas (como toda a gente), todas elas são memórias das quais me orgulho e das quais gosto.
Gosto muito mais das memórias boas do que das más, por serem boas/positivas obviamente.Gosto de pensar nessas memórias, lembrar-me das que são mais antigas e falar delas.
Uma das melhores memórias que me lembro é uma já um pouco velhinha, que tem cerca de quarenta anos, a memória da comemoração dos meus dezasseis anos.
Fazer dezasseis anos foi como um marco para mim (como acho que foi para muitas pessoas), pois tornei-me mais responsável e um pouco mais adulto.
A celebração do meu aniversário foi dividida em duas partes uma no dia sete de Fevereiro (data do meu aniversário) e no dia dezassete do mesmo mês (que nesse ano fez parte dos dias de Carnaval).
No dia sete de manhã fui ver os jogos da equipa feminina de vólei da minha antiga escola, no entanto acabei por não ver muito dos jogos porque estive na mesa dos pontos de outros jogos e depois estive a jogar.
Quando os jogos acabaram fui almoçar com o meu pai, o que era um costume nosso na altura e uma forma de criarmos e vivermos bons momentos juntos. Lembrou-me que ele me deu um "abre-olhos" como era habito dele dar-mos quando mais precisava (para isso é que servem os pais e as mães, para nos ajudar quando mais precisamos) e ainda bem que mo deu porque na altura estava muito confuso e o meu rendimento escolar não era o melhor.
À tarde fui para o grupo de jovens /catequese e fiquei lá até à missa, na qual toquei / tentei tocar os cânticos, o que não me correu muito bem pois estava sem pratica.
Depois de jantar e de já ter soprado as velas, fui com a minha mãe, a minha irmã e o meu padrasto ao teatro, fomos ao Dona Maria II e assistimos à peça "Cyrano de Bergerac" protagonizada por Diogo Infante".
No dia dezassete foi muito mais calmo, foi  passado em casa, e durante a tarde foram à minha casa cinco ou seis amigos e fizemos o que provavelmente muitos jovens faziam na altura, nos seus aniversários: vimos um filme e jogámos Playstation.
Foi um bom dia e foi uma ótima forma de mantermos o contato e de nos divertirmos todos juntos.
Foi assim desta forma primeiramente um pouco agitada e depois mais calmamente, que celebrei os meus dezasseis anos e foi assim que criei uma das muitas boas lembranças da minha vida

O Indeciso

Sem comentários:

Enviar um comentário