quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

SOBREVIVENTE

Dia 10 de fevereiro , fui destacado na academia militar, lembro me de ter ficado boquiaberto , eu mais 4 militares de topo , os melhores, entre os melhores. Foi nos dito que tinhamos poucos dias para nos meter mos em forma , iamos para a floresta tropical. O nosso objetivo, recuperar o MEDALHAO DOURADO , simbolo sagrado do nosso pais. Dez dias antes o medalhao foi roubado por membros da tribo titita, e nos estavamos determinados a recupera lo, independentemente do que acontecesse. Durante alguns dias fizemos treino fisico , e mental tambem, ao fim de algum tempo estava mos prontos.                                                                              15 de fevereiro , estavamos prontos e decididos, so me lembro de levantar voo num daqueles avioes militares super rapidos , e de perder de vista a minha terra , onde estava a minha familia, ia ter saudades , mas vida de militar e assim mesmo . Durante seis horas seguidas so se via oceano , mais nada , nada de terra , nada de solido , so um um imenso oceano liquido e vasto.                                Finalmente se avistou uma floresta densa e humida , lembro me de nos terem dito que era ali , que iamos atuar . O nosso alferes-mor , despediu sse de nos e foi sse , tao rapido como um piscar de olhos , bolas o aviao era mesmo rapido . Bem eu cheguei me a frente, e decidi organizar os comandos, cada militar tinha uma catana , um cantil de agua , e a roupa que trazia vestido, sabia que estavamos algures no equador, e escurecia ao meio dia , por isso tinhamos exactamente 2 horas . Eu e o meu esquadrao dividimo nos e tinhamos de ir a procura de materiais que nos podessem ser uteis para a nossa sobrevivencia. Eu e o meu companheiro recolhemos bambu e canas , e os outros tres recolheram madeira seca . Caiu a noite , com a madeira seca acendi uma fogueira , e com os bambus
fiz um abrigo para os cinco . Acordamos com o nascer do sol , e com aquele alarido maravilhoso das diferentes aves canoras , resolvi reunir o esquadrao e dar umas pequenas informacoes indespensaveis para a sobrevivencia de cada um .
PRIMEIRA - Sobrevivemos 3 semanas sem comida , 3 dias sem agua 
SEGUNDA - em questoes de sobrevivencia devemos sempre estabelecer prioridades 
Acabada a palestra decidimos tomar de novo a rota de encontro com a tribo titita, seguimos para sul , que era para onde o rio corria , andamos ,andamos , andamos , e nem sinais da tribo , eu e os meus homens estavamos a ficar desidratados, sabia que nao podiamos beber agua do rio , pois este continha uma especie caracteristica a perca , peixe de agua salobra , mas um dos meus homens num ato de desespero correu ate ao rio e saciou a sua sede. Infelizmente passado poucas horas morreu . Agora ja so quatro , passamos a ter o dobro do cuidado, mas de nada serviu , um outro militar morreu devido a subnutricao .
Como chefe de equipa decidi assentar num sitio , e pensar e organizar um plano para o resto da jornada . E assim foi , bebemos agua , comemos uma  carcaça de javali ja morta , e seguimos viagem. Depois de andar muito deparamo nos com uma queda de agua decidimos conjuntamente que iriamos saltar aquilo que pareciam 30 metros , ate a agua . E assim foi fui primeiro , dei cinco passos atras , e corri pela minha vida , parecia uma eternidade aquele tempo que estive no ar , mas depois BUM , bati na agua .
Logo de seguida um outro militar , BUM ,bateu na agua e passado 40 segundos veio a superficie .
Por ultimo o terceiro , BUM , bateu na agua de chapao , passado 2 minutos veio a tona , percebi que estava morto .Nao era altura para lamentos tinha a minha patria ao peito e nao era naquele momemto que eu iria parar. Nadamos ate as margens do rio , e avistamos pessoas ao longe, aproximamo nos e ao que parecia , numa gruta estavam pessoas a falarem uma lingua que eu nao reconhecia 
ate que saiu um deles com qualquer coisa brilhante no peito, nao era qualquer coisa ,era o MEDALHAO DOURADO , decidimos aborda lo , mas ele assusta se e puxa do seu arco e flecha e atinge mortalmente o meu companheiro . O homemzinho revela se arrependido , e decide hospedar me na sua tribo. A noite cai num apice e ele convida me a dormitar numa das suas casinhas rupestres , e eu aceitei . Durante a noite , levanto me , e decido recuperar o MEDALHAO DOURADO , e fujo para bem longe , estava frio naquela noite , eu sei bem que estava frio , mas hoje tenho o meu coraçao reconfortado ao saber que o MEDALHAO DOURADO , esta de novo de volta a casa 



























Sem comentários:

Enviar um comentário