sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Diário( Preguiça) de um adolescente

Querido Diário,

    Hoje o dia correu-me bem. Não fiz nada nas aulas, joguei voleibol num dos intervalos e no outro, estive sentado no banco a ouvir música do meu telemóvel com os auriculares. Que dia é hoje? Não sei, tenho preguiça de ver no telemóvel. E é disto que venho falar hoje contigo. Da minha preguiça.
    Não sei se é da idade adolescente, mas eu não quero fazer nada. Só me apetece comer, dormir e jogar voleibol. Sinto-me muito estúpido porque podia ter uma média de 15, 16 e tenho uma média de 9, 10. Tudo isto é fruto da minha ignorância e da minha preguiça. Lembro-me de quando tinha 9 anos e acordava às 10 da manhã aos sábados e domingos para inventar trabalhos de casa e resolvê-los. Não via muita televisão, passava muito tempo no computador, mas só depois de três horas de estudo por dia. E agora? Tenho dezasseis anos e não me levanto antes das treze horas. E se levanto, é para comer. Meto o telemóvel, aliás, os telemóveis a carregar duas vezes por dia, porque não os largo. E é esta a minha vida. Não estudo, e tiro nega nos testes. 
    Agora diz-me diário, é isto que eu quero para a minha vida? Eu sei que não. Não consigo evitar, a cama é uma tentação, e dormir sabe mesmo bem. Mas eu sei que consigo melhor. Apenas preciso de motivação. 

Sem comentários:

Enviar um comentário