terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Lembranças


 Hoje estive no parque Pai , no parque onde tu e a mãe começaram a sair , lembro-me de cada história que me contavas e das aventuras pelas quais juntos passaram , lembraste do filme que me mostraste onde a filha tinha que descobrir quem era a sua mãe ? E de mais tarde teres feito esse jogo comigo ? Bem, hoje com toda a certeza e força desejava poder ter-te , tenho saudades dos teus cabelos escuros e encaracolados , nem tiveste tempo de ter cabelos brancos. E as histórias da tropa ? Bem essas eram as melhores , tenho saudades tuas e mãe também , sei que não foi por mal , sei que não e sempre fizeste tudo pela nossa família.

Ela diz que estou a ficar parecido contigo , mas contigo ? Bem quem me dera algum dia vir a ser um rapaz de pele clara , ás vezes quase incolor , e ainda herdei os teus olhos , mais claros , mas verdes como os teus que acabaram por perder a cor com a cegueira , a mãe às vezes senta-se comigo e conta-me mais histórias , e eu desfruto de cada uma como se fosse a ultima .

Está a ficar tarde sabes e era bom agora , chegares a casa como em tempos e falares-me sobre um dos teus novos romances , sobre os novos escritores na empresa , falares-me.

Os cabelos da mãe continuam claros , ainda lhe restam alguns cabelos dourados , e sabes , ela recusa-se a pintar.

Nunca casaram , mas sempre foram , marido e mulher, e um dia gostava de contar uma história romântica como a vossa aos meus filhos , um dia .Hoje ela contou-me porque é que me chamo André e foi aí que percebi que és o melhor a fazer promessas.

O tio Eduardo tem-me vindo visitar , morreste cedo , demasiado cedo.

Mas todos sentimos orgulho em ti , saudades , mas acima de tudo orgulho, até parece que ainda a oiço dizer aos convidados do jantar "O André , é a coisa mais linda que fizemos e seria o maior orgulho do Pedro poder vê-lo tão crescido "

Hoje invoco memórias tuas , mas preferia invocar-te a ti.Hoje prometo-te apaixonar-me e ser tão grande como tu , hoje , sou eu quem te dá o beijo de boa noite , e te diz que amanhã será um dia ainda melhor que este , e amanhã , sou eu que sou o pai.

Sem comentários:

Enviar um comentário