domingo, 11 de janeiro de 2015

Hoje dia 11 de Janeiro escrevo mais um texto neste meu velho caderno, desta vez sobre mim próprio e sobre os aspetos/acontecimento mais importantes da minha vida, que a mudaram e a mim: o divórcio dos meus pais, a minha entrada para a universidade, o meu casamento e o nascimento dos meus filhos.

O divórcio dos meus pais foi muito importante porque ocorreu numa altura em que acontecem grandes mudanças em todos os adolescentes e pré-adolescentes quer no corpo quer na mente - a adolescência. Este acontecimento fez com que crescesse de forma um pouco diferente dos adolescentes cujos pais são casados e fez também com que eu ficasse com uma forma diferente de olhar para a vida. Na altura não me senti muito bem pois foi um tempo difícil e de grande confusão na minha cabeça. Com essa experiência aprendi que a vida nem sempre é como pensamos que vai ser, nem como nos dizem que supostamente é.
A minha entrada para a Universidade Nova de Lisboa na Faculdade de Ciências e Tecnologias no Departamento de Matemática foi importante porque foi nessa altura que decidi qual seria a área em que me iria especializar, qual seria a área em que mais gostaria de trabalhar. Sentis me bem nesse tempo mas sabia que era uma das maiores responsabilidades  que iria ter na vida, pois estava a decidir o meu futuro e esse pensamento era constante na minha cabeça. A entrada na Universidade fez com que me tornasse uma pessoa mais responsável e trabalhadora e com essa experiência apercebi-me que primeiro temos que pensar muito bem no que vamos fazer e nas decisões que vamos tomar e que depois temos que nos esforçar muito para conseguirmos realizar as tarefas e objetivos a que nos propomos. Aprendi também que apenas conseguimos atingir esses objetivos com muito esforço e trabalho árduo.
O meu casamento e o nascimento dos meu dois filhos a Matilde e o Pedro foram extremamente essenciais porque foram esses acontecimentos que deram início a uma nova vida, primeiramente uma vida a dois e posteriormente uma vida em família e em prol desta. Nessas alturas senti me extremamente feliz e em parte realizado e não podia desejar que a minha vida corresse melhor. Provavelmente estes foram os acontecimentos mais marcantes e importantes de toda a minha vida e com eles tornei me uma pessoa muito mais responsável, pois não me podia preocupar apenas comigo mas sim com todos aqueles que dependiam de mim - a minha família. Com estas maravilhosas experiências aprendi que o mais importante na vida é a família e bem estar desta.

Durante a minha vida ocorreram mais alguns aspetos que foram importantes, aliás todos eles têm o seu grau de importância, porém julgo que estes três foram de longe os que demonstraram o maior nível de importância, pois foram eles que melhor contribuíram para fazer de mim a pessoa que sou hoje, com todos os meus defeitos e as minhas virtudes, os meus ideais e os meus valores.

Sem comentários:

Enviar um comentário