terça-feira, 20 de janeiro de 2015

17 de março

17 de março
            
            Os meus pais partem daqui a dois dias para as Caraíbas para celebrar o seu aniversário de casamento, e eu tenho de ficar em casa sozinha pela primeira vez. Eles nunca foram assim de férias sem mim, mas desta vez disseram-me que eu já estava a ficar crescidinha e que já saberia tomar conta de mim. Sinceramente não me importo, uma semana sem pais, posso fazer o que eu quiser… parece-me bem. Vou ter saudades deles, mas também é só uma semana e eles irão regressar sãos e salvos.
            Estou a pensar ir estudar para fora para o ano, talvez para a Islândia (um país que me é tão querido). Para além dos meus pais e amigos não tenho nada que me prenda aqui e uma mudança era capaz de me fazer bem.
            Estou farta de estar presa ao Ricardo, se não aconteceu nada em sete anos não é agora que vai acontecer… Pode ser que depois lá na Islândia, conheça outro rapaz que me faça esquecê-lo.
            Mas não é assim tão fácil, eu gosto mesmo dele, acima de tudo ele é meu amigo, já passámos por tanto juntos e já nos conhecemos tão bem…
            Acho-o o rapaz mais bonito que conheço, ele é ruivo, tem sardas (que acho adoráveis), um sorriso lindo, uns dentes perfeitos e aqueles olhos… São os olhos mais lindos que eu já vi, azuis. Um azul que me faz lembrar o céu de um dia quente de verão, como aqueles que passávamos juntos.
            Já passaram sete anos desde que nos conhecemos… Quando mais o tempo passa, mais gosto dele. Já não é uma paixoneta como quando eu era mais nova, tenho 18 anos mas mesmo assim não sou capaz de lhe dizer o que sinto por ele…

            Ninguém faz ideia do que realmente sinto… Nem sequer os nossos pais que sempre pensaram que ele para mim é só um amigo. Continuo sem saber o que ele sente por mim e não consigo dizer-lhe o que realmente sinto, porque tenho medo de estragar a nossa amizade.

Sem comentários:

Enviar um comentário