quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Hoje dia 14 de Janeiro, venho-te contar como têm sido as minhas férias. Vamos amanha embora do Rio, parece que já sinto saudades deste calor, e das pessoas daqui, é completamente diferente de Portugal.
Vir ao Brasil sempre foi um sonho, lembro-me der vindo ao Brasil quando era pequena, ficamos hospedados em bungalows, acordávamos e tinhas vacas a pastar á porta, vestimos-nos e íamos de barco para a praia para podermos tomar o pequeno almoço. O meu pai contou-me que soube que os donos passado um tempo acabaram por abandonar tudo, talvez por falta de dinheiro.
Agora, aqui no Rio de Janeiro as coisas são completamente diferentes, parece tudo muito bonito e quando cá chegamos a primeira coisa com que nos debatemos foi principalmente a pobreza e a humildade das pessoas, as favelas são um bom exemplo disso. O o nosso hotel fica mesmo ao lado de uma favela.
Já visitamos copa-cabana, matámos as saudades que tínhamos de beber água de côco. Ontem fomos ao Cristo Rei, infelizmente estava em reconstrução e também estava nevoeiro, ou seja não se via o Cristo Rei, mas o caminho até chegarmos ao cimo era completamente lindo tem uma vista completamente incrível, já para não falar das pessoas que vão dentro do comboio ou eléctrico a cantar e a tirar fotos com os turistas.
Queríamos ir também á Cana de açúcar mas todos dias tinha uma fila interminável, pensávamos que dava para irmos lá hoje, levantamos-nos as 8 horas da manha mas mesmo assim e a essa hora já tinha uma fila interminável por isso acabamos por desistir e fomos aproveitar o resto do dia para a praia.
Adorei completamente conhecer o Rio de Janeiro e espero sinceramente um dia cá voltar.

Já não escrevia aqui á imenso tempo, é bom poder escrever tudo o que passei, aqui.
Até amanha, ISGM

Sem comentários:

Enviar um comentário