quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

                                                                                                                    8 de janeiro de 2012
Meu grande amigo,

Não via a hora de chegar a casa!
Precisava de desabafar e só tu e que me entendes. Estas coisas só acontecem comigo!
Tu bem sabes que eu procuro fugir à confusão, mas naquele dia o destino estava a meu favor.
Voltei a sala para buscar a carteira que tinha deixado na minha secretária e encontrei-os na secretária do Daniel. Estavam no computador dele. Escondi-me por trás da porta e tentei ouvir o que estavam a dizer . A minha cabeça dizia-me para sair rapidamente dali, mas outra parte de mim dizia-me para ficar. Estavam a fazer ao Daniel aquilo que já tinham feito comigo. A diferença é que desta vez eles não se irão safar . Fui ouvindo pouco a pouco a conversa e tentei juntar todas as peças, de forma a perceber o que pretendiam. Sei que sabes como fiquei.O suor escorria-me pelo rosto e a sensação que tinha é que aquelas gotas de suor iriam denunciar-me. Espreitei e reparei que eles estavam a alterar dados dos relatórios de contas. Afastei-me da porta e imediatamente liguei para o Daniel, disse o que se passava e também lhe pedi para ligar para a PSP. Não queria que eles soubessem que tinha sido eu, mas não podia perder aquela cena.
Sei que aquilo que sentia não era o sentimento mais nobre e que nem me deveria orgulhar dele, mas tu, meu diário, sabes que eu merecia a vingança por tudo o que me fizeram passar. Mesmo assim as cicatrizes jamais sarariam.
Consegui sair como faria.uma serpente. Rastegei e ninguém deu por mim.

Assisti ao melhor espetáculo deste século e a minha alma foi vingada.

Sem comentários:

Enviar um comentário