segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

diario de Senhor Emergencia


Diário Sexta-feira, 16 Janeiro de 2015

As 7:30H da manha, eu estava cheio de sono sem vontade de levantar-me da cama. Ainda estava o dia escuro e frio, na rua.

Levantei-me para não chegar atrasado as aulas. Aqueci o leite no micro-ondas e juntei cereais, para o meu pequeno-almoço.

Já com um pouco mais de energia fui tomar um duche, lavei os dentes, penteei-me o que as vezes é uma tarefa difícil porque o cabelo não obedece e acabo por ficar despenteado na mesma. Vesti roupa limpa, quente e desportiva porque iria ter educação física, mais tarde.

Apresei-me dei um beijinho à minha mãe e fui finalmente para escola cheio de frio apesar das roupas quentes que tinha no meu corpo.

Quando cheguei a escola encontrei os meus amigos de outras turmas, cumprimentei-os. Eles estavam a estudar para o teste de matemática que iam ter no próximo bloco.

Fui a correr para a sala de aula de ‘Biologia’, estava já em cima da hora. Tivemos a dar no primeiro tempo o campo magnético da terra e o campo magnético dos imanes e na segunda parte da aula as placas tectónicas do arquipélago dos Açores e da Madeira.

No intervalo estive a jogar basquetebol com o meu primo e os meus colegas.

Não tivemos a aula de educação física. Porque estava a chover e o campo estava molhado.

Na aula seguinte tivemos Português, a desenvolver as biografias de poetas.

Almocei na cantina, arroz com peixe e laranja, na companhia de colegas.

Rapidamente corri para casa porque tinha compromissos com a minha mãe marcados. Cheguei a casa mudei de roupa e fiz a mala para os treinos no SLB(Sport Lisboa e Benfica).

Apanhei o comboio com a minha mãe as 14:27H, para a estação do Oriente em Lisboa. No caminho descansei da correria da manha e joguei ‘Gangstar Vegas4’ no telemóvel.

No Oriente descemos as escadas rolantes para comprar bilhetes de metro cada um no valor de 1,40€.

Saímos no aeroporto de Lisboa, a minha mãe perguntou onde era a administração e os serviços de marketing da ‘ANA aeroporto de Lisboa’, a um segurança. As informações foram um bocado confusas, mas como tínhamos que la estar as 15:30H, despachamo-nos a procurar e dirigimo-nos ao 4ºandar. Telefonamos a assistente Mariana que veio ter connosco. Encaminhou-nos para os escritórios á nossa espera estavam um grupo de trabalhadores da ‘ANA’, para nos premiar com 2 malas de viagem e fotografar. Premio de um passatempo que circulou no facebook, que a minha mãe ganhou.

Ficamos felizes com a receção e ainda mais com o premio. Até porque eu vou precisar de uma das malas para a viagem aos Açores, com a escola em Março.

Regressamos com as malas de metro e saímos no Colégio Militar as 17h.

Estava cheio de fome, fomos ao centro comercial Colombo, procuramos o que nos apetecia entre pizzas e hambúrgueres. Acabei por escolher o McDonalds, e comprei com o meu dinheiro um ‘Double cheeseBurger’, porque era mais barato e sabia que ia ficar satisfeito. Depois fomos à ‘FNAC’, procurar uma calculadora gráfica para matemática, mas eram muito caras, adiamos a compra. Fomos à ‘Sport zone’, comprar um corta-vento, para utilizar na modalidade de canoagem.

As 19h fui para a ‘MediaMark’ jogar ‘FIFA2015’, para preencher o tempo até à hora do treino. Quando eram 19:45H, fui-me equipar e comecei a treinar as 19:55H.

O treino foi intenso, este fim-de-semana não fui convocado, o que me aborreceu. Mas a minha mãe ficou satisfeita, disse ela: -Assim tens tempo para estudar Inglês e Matemática, não tens que acordar cedo e não gastamos dinheiro nos transportes. Não lhe quis dizer que concordava, fiquei dividido com a hipótese. Gostava de ter ido jogar com o Estoril.

Depois do treino, doíam-me os pés. Mas como de costume fomos a pé do SLB até à estação da CP de Benfica, desta vez com as malas de viagem.

No caminho fomos a brincar com a conversa da mala grande, levar as malas, que estavam dentro da mala, e a mala, dentro da mala, da mala. Ou seja a mala grande, levava a mala mais pequena oferecida e esta por sua vez levava a minha mochila do treino e a mala da minha mãe que levava outra mala la dentro…Umas vez levava eu a mala pelo passeio, outra vez levava a minha mãe, mas lá chegamos à estação por volta das 22:13H. Compramos os bilhetes, mas como já tínhamos pouco dinheiro, compramos meio bilhete (até aos 12anos) para mim, sujeito á multa de 727€, se tivesse aparecido o revisor, corremos um risco, meio calculado.

Chegamos ao Cacém as 23H. Na saída da estação, a minha mãe estava preocupada, porque andava um rapaz que rouba malas perto de nós, mas conseguimos despista-lo porque ele ia distraído a falar com um vizinho, do nosso prédio.

Quando chegamos à porta do prédio foi um alívio, mas os pés ainda me doíam mais. Chegar a casa foi descomprimir de um dia cheio.

Quando tirei as meias, já tinha bolhas nos pés. Tentei tratar e massagear os pés e deitei-me, para escrever o meu diário.

Adormeci à 00:45H, do dia seguinte.

1 comentário: