terça-feira, 4 de novembro de 2014


Trás-os-Montes


Olá Manuel,

Escrevo-te de Trás-os-Montes para te falar sobre esta terra como me pediste.
Aqui é tudo muito bonito e verdejante existem nascentes por todo o lado e riachos, rios e ribeiros que correm para aqui e para ali.
Vi imensas paisagens lindíssimas e tirei muitas fotografias, tantas que me foi difícil eleger entre elas qual a mais bonita e que represente a beleza deste lugar. Depois de as analisar a todas escolhi a que te vou descrever em seguida:
No meio das montanhas e colinas avistei um pequeno vale, com um lago de água cristalina e tranparente, um riacho vinha desde o cume dos montes até ao vale onde desaguava no lago.

À esquerda do lago havia um pequeno bosque e à sua direita havia uma planicíe, a planicíe mais luxuriante que alguma vez vi. O pequeno bosque visto do sitío onde eu me encontrava não era mais do que uma mancha verde escura perdida no meio de montanhas e cordilheiras também elas verdes.
Juntamente com esta carta envio-te a fotografia deste mesmo local.

Estou a gostar bastante de aqui estar e devo estar de volta a casa no domingo.



Um abraço do teu amigo,

Oscar Silva





Sem comentários:

Enviar um comentário