quarta-feira, 5 de novembro de 2014

A vida é uma incógnita!
Lembro-me daquele dia em que tudo mudou apenas com um passeio de comboio.
Estava um dia extremamente quente, mesmo daqueles dias de verão que eu adoro. Recebi uma chamada de uma grande amiga minha, na altura deveríamos ter uns 13 anos; ela pediu me para eu ir ter com ela á estação de comboio para irmos dar uma volta. Por enquanto nada de estranho, certo?

Bem fui ter com ela a estação tal como combinado; vi-a ao longe. Ainda me parecia que tinha que andar muito (e com aquele calor não dava muito jeito). Finalmente cheguei. Estávamos muito entusiasmadas pois já não nos víamos há algum tempo, sentámo-nos num banquinho que estava de frente para a linha do comboio. Sabem como é as raparigas quando não se veem há algum tempo? Eu explico: não param de tagarelar. Foi exatamente o que nós fizemos! Ficámos uma hora assim! Observei como estava o ambiente à minha volta; não se via quase ninguém. Estava tudo tão calmo que até parecia mórbido. Vi um rapaz a vir na nossa direção (devia ter pouco mais de 18 anos). Este estava às mensagens e ia atravessar a passadeira que estava em cima da linha do comboio. O rapaz vinha tão entretido com o telemóvel que nem reparou que um comboio vinha na direção dele. A minha reação foi levantar-me mas rapidamente paralisei. O comboio embateu contra o rapaz e este foi projetado. Lembro-me de observar o rosto dele, não sei se estava a sofrer ou não, foi tudo tão rápido. Numa fração de segundos a vida dele acabou. A partir daqui comecei a ver a vida de maneira diferente. Aprendi que cada segundo importa…

Sem comentários:

Enviar um comentário