terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Fui ensinada que a inveja é um sentimento asqueroso, mas as crianças têm uma inocência que desejo. Quem me dera voltar a ter 5 anos, voltar a preocupar-me apenas com os berlindes, desenhos animados, e fazer novos amigos. Depois crescemos, e aí sim, damos valor à infância.
Porquê que envelhecemos? E para quê? Porquê que nos tiram a inocência? Será que viver é razão suficiente para sofrer? E tudo para quê? Para morrer? Mas isto são apenas palavras de uma pessoa ingrata, amargurada, sofrida. E as crianças que nada têm? Que passam fome? Que são soldados? Que vêm os pais a morrer? O que será delas? Morrerão também? Têm uma vida de dor, de sofrimento, e faz-me pensar se saberei quem sou, se sei em quem me tornei, e se gosto da pessoa que sou.
A resposta a todas as perguntas é apenas uma: a vida é nada mais que um pesadelo que nos faz acordar, mas quando acordamos, é tarde demais para continuar... 


T.B

Sem comentários:

Enviar um comentário