segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Uma Carta de Anjo para Anjo

Sintra, 29 de Dezembro de 2014

Querido Rodolfo,

Bem amigo, cá vai, não te escrevo há bastante tempo, não te lembro há uma eternidade e não te visito desde aquele dia. Sabes como sou, demoro o meu tempo a ultrapassar as coisas, mas no "nosso tempo" não era assim, tudo era fácil, tudo era colorido e alegre.

Lembro-me tão bem do dia em que te conheci, desde então eramos os "irmãos loirinhos", lembraste? Sempre de cabelo curto e com um sorriso lindo na cara, um de olhos verdes, outro de olhos azuis. Lembro-me de passear junto á praia de Santa Cruz, sabes a do Alemão? Essa mesmo. Lembro-me de ir a tua casa e dos dias na piscina, na vivenda dos teus pais, e de jogarmos á bola atrás da minha casa , tu adoravas o meu pai e a vovó Tina , a minha querida , a nossa querida . Recordo-me muito bem das brincadeiras à Playmobil , de sonhares em ser skater profissional e eu era o surfista , lembro-me de ouvirmos RedHot juntos , enquanto brincavamos , ou Eminem , dependendo do que dava na telha do Tio Jorge , entre essas coisas mínimas , lembro-me do cantinho a avó , lá na cozinha , mesa junto à parede e lanchavamos os três.

Desde cedo que tudo mudou , infelizmente , nunca vou esquecer aquela tarde , estávamos em tua casa , a brincar junto à piscina , os teus pais estavam lá dentro , de repente , o teu pai veio a correr ter connosco , levou-nos para fora da vivenda , e nós estávamos a ouvir as sirenes cá fora , o teu pai entrou contra a vontade dos bombeiros , foi o primeiro dia em que a vida se tornou realmente cinzenta , lembro-me das chamas , do brilho daquele fogo luminoso , e acredita quero esquecer .

Os teus pais morreram naquele dia , e nós choramos durante semanas , lembro-me que a tua avó te foi buscar passado 1 mês a minha casa , já estavas "melhor" , e lá estávamos nós agora no primeiro ano. E acredita maninho , eu fiz de tudo para te animar a ti e a mim , eu fiz tudo , e não consegui , passamos o Natal juntos , e apenas sorriamos porque as vovós estavam lá , a fazer tudo por nós , foi um Natal difícil , mas bom dentro dos possíveis , o meu pai mascarou-se de Pai Natal outra vez , e sabes , aquele homem sempre será o nosso herói.

Éramos pequenos , e ainda tínhamos tanto pela frente , claro que tudo haveria de passar , e o Tio Jorge e a Tia Lara (teus pais) estariam a olhar por nós.

O meu papá trabalhava muito , e passava pouco tempo em casa , mas o pouco que passava era comigo e contigo quando lá estavas , ele cuidou de ti como se fosses seu filho.

Em finais de Janeiro fomos para Lisboa , era dia 17 , a vovó Tina tinha o médico , e tu vieste connosco , ficamos na casa da titi Teresa , a vovó ficou lá e o meu papá veio-nos buscar , fui para a minha mãe passar o fim de semana , e mal sabia o que esperar quando chegasse. Nunca , mas mesmo nunca me vou esquecer de ver o circo , pedi à minha mamã para me levar e ela disse para eu pedir ao papá , assim o fiz , mas o papá estava a chorar , a vovó tinha morrido , a minha , a nossa .Não me é fácil ainda hoje lembrar-me sem chorar , e olha que não choro desde que te foste , eu vi-te no carro , eu vi , estavas no carro do meu papá e ele foi-te por a casa , nem tive tempo de te dizer nada , fui morar para o Alentejo.

Sabes tudo o que se passou lá pois contei-te no nosso último encontro , por isso não é preciso relembrar , que foram tempos de paz , e harmonia .

No 3º ano , fui morar com o meu pai , ele tinha passado a depressão e largado os maus hábitos que carregava desde os seus 19 anos , estava equilibrado , pedi para te ir visitar , e de imediato estávamos no carro a caminho.

Estavas tão diferente mano , lembro-me de falarmos por cartas , mas a certa altura já não respondias , esqueceste-te de mim e do nosso correio secreto ?(Acredita foi o que pensei , mas sei que apenas não ias lá pois a minha ausência roubava-te força).Eu percebo tudo , menos o que me disseste naquele dia , sabes , eu perdi mais que tu , eu perdi-te.

Sei que estás algures , mas também sabes que ninguém vai perceber o que aconteceu realmente , mas eu amo-te , eu amo-te muito meu irmão.

O teu suicídio foi algo que não ultrapasso ainda hoje , visitei-te no Verão passado , visitei a tua avó , ela está ainda com muita dor , mas de saúde está bem , perdeu o filho , a nora , e o neto , e forte é por se manter viva , não ultrapassa o facto de teres tomado os medicamentos o tio Flávio(uma quantidade enorme de droga) , e ainda hoje o culpa . Mas eu já não , tu próprio disseste , se ele tomasse tu irias aliviar toda a dor que ainda transportavas , e não tomas-te para o impedir de fazes seja o que foi , tomas-te para aliviar a dor , eu percebo-te .

Desde a ultima vez que te vi (vivo) , passaram três dias , e morreste .

Desde a ultima vez que te vi , tive dias horríveis , tive dias melhores , estive no psicólogo , enfrentei medos , deixei me ir abaixo com alguns , cresci , aprendi , conheci , ganhei amigos , perdi outros , mas a maioria nem provocou dor , pois a importância era mínima devido aos problemas de apego que ganhei , fiquei mais fraco por dentro e mais forte por fora , ganhei uma avó , a Dócilia e como te escrevi na ultima carta , ela morreu este ano . A vovó do Entroncamento a Mimi continua esquizofrénica , e eu vou visitá-la sozinho quando posso .

Tudo isto para te dizer que após a ultima carta (de suicídio) que te escrevi , desisti da ideia . a vovó tinha razão , eu fui e sou um Anjo , e simplesmente caí mas continuo a ser um , um Anjo Caído .Desisti da ideia pois ganhei motivação , conheci uma pessoa maravilhosa , uma amiga que me apoiou bastante , sabes , ela também é "loira" mas não a chames assim ela odeia , um dia apresento-te , aposto que gostarias de saber quem salvou o teu irmão , num tempo tão limitado ela fez um milagre , e agora , faltavam apenas 2 dias e escrevo-te esta carta.

Tenho saudades tuas.



Beijos Irmão , irei escrever em breve , e visitar-te também

Do teu irmão Anjo Caído Veridiano
 



Sem comentários:

Enviar um comentário