quinta-feira, 7 de maio de 2015

                       Vampire knight 
                                                                          (APRECIAÇÃO CRÍTICA)

Vampire knight é uma serie de "manga shojo" sobre vampiros, escrita e ilustrada por Matsuri Hino, artista de "manga"(historias em banda desenhada criada no japão, escreve-se manga mas lê-se mangá).

Esta história passa-se numa instituição de ensino onde se encontram dois turnos: o da noite (o dos vampiros) e o turno do dia (dos humanos). Yuki a personagem principal, é a monitora da instituição juntamente com Zero, um rapaz que foi atacado por um vampiro e que acabou por perder os pais. Ambos cuidam da escola para que haja sempre uma ordem garantida, já que a proposta da instituição é promover a convivência entre as duas especies.

Na minha opinião é uma historia muito interessante visto que é um romance entre humanos e vampiros. Para quem gosta de drama e fantasia este "manga" é bastante agradável de ler.
Esta serie ficou bastante conhecida e por isso foi criado um "anime", um gênero de animação nascida no Japão . Anime é a pronuncia abreviada de animação em japonês. Muitos dos "animes" mais conhecidos possuem a sua versão em manga.

                               
                                   

Sem comentários:

Enviar um comentário