terça-feira, 19 de maio de 2015

"Quando escrevemos para blogue em atividades escolares sentimo-nos menos alunos e mais bloguistas? "

Com a evolução da tecnologia, o ser humano evoluiu também a sua forma de se expressar.  O papel e a caneta foram substituídos pelos emails e SMS. Até os livros de bolso foram trocados por leituras virtuais em aplicações que se instalam nos tablets e telemóveis. Quanta vezes escrevemos nas redes sociais os nossos pensamentos sobre acontecimentos da atualidade, como forma de transmitir a nossa opinião sobre algo?

Uma das formas que atualmente, as pessoas encontram para conseguirem expressar as suas ideias de forma expontânea e sem se preocuparem em cumprir algumas etiquetas é através do blogue. O blogue tanto pode servir como espaço pessoal em que se partilham apenas pensamentos e opiniões, como pode ser um espaço de trabalho, como é o caso dos blogues criados na atividade escolar.

Considero-me uma das pessoas que continuam a preferir escrever em cadernos ou ler um bom velho livro cheio de pó nem que seja pelo gosto de podermos tocar-lhes, e talvez seja essa a razão da impessoalidade que o blogue me transmite.

Se me sinto menos aluno quando escrevo no blogue e mais bloguista? Não. A escrita quer seja através de um computador num blogue ou em papel na sala de aula, nunca deixa de ter o seu propósito. Avaliar o aluno. É verdade que podemos não ter a pressão de ter de acabar o trabalho naquela aula,temos tempo para refletir no que vamos escrever, no entanto não é esse fator que, pessoalmente, me faz sentir mais bloguista quando escrevo.

Texto de 13 de Maio de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário