terça-feira, 5 de maio de 2015


Quando escrevemos para blogue em atividades escolares sentimo-nos menos alunos e mais bloguistas?
 
 
Atualmente, apesar de ainda existirem cadernos e diários onde podemos escrever e expressar através de palavras aquilo que nos vai na alma, temo que dentro de alguns anos isso venha a acabar.
Com as redes sociais, o SMS, os blogues, as pessoas tendem a desprezar as folhas de papel, pondo de parte a escrita. Pegando no exemplo dos blogues. Quando escrevemos para um blogue, temos a tendência para escrever textos sobre os nossos pensamentos, onde podemos reflectir sobre situações que nos acontecem no quotidiano, tornando o blogue uma espécie de “diário de papel”.
O prazer da escrita, o cheiro das folhas de papel, é substituído pelo som dos dedos no teclado. Os diários são substituídos pelos blogues, devido à sua praticidade, muita gente acha melhor escrever a computador do que manualmente. Embora prefira escrever manualmente, ambos (blogues e diários) servem para “desabafar” sobre os nossos problemas, que muitas vezes não diríamos abertamente a alguém.
Quando escrevemos para os blogues, quer seja em atividades escolares ou não, somos menos alunos e mais  bloguistas, pois deixamos a nossa vertente de estudante de parte e deixamo-nos levar pela fluidez dos nossos pensamentos pelo prazer de escrever, assim como acontece nos diários.

Sem comentários:

Enviar um comentário