segunda-feira, 4 de maio de 2015


Quando escrevemos para blogue em atividades escolares sentimo-nos menos alunos e mais bloguistas?




   Antigamente usavam-se os diários e os cadernos para se escrever reflexões, poemas, etc. Era o nosso espaço pessoal e privado onde podiamos ser ´´livres``, voar e vaguear pelos nossos pensamentos até ao mais profundo e transpo-lo para o papel.
  
 Na atualidade um dos substitutos destes materiais de escrita é o blogue. Embora este seja um substituto e tenha praticamente a mesma função existem pontos em que difere bastante dos diários ou dos cadernos.
  
 Um dos pontos mais notáveis é o de que no blogue não se tem o prazer de escrever à mão, de sentir o cheiro do papel e a sua textura, não que a minha caligrafia seja muito boa, contudo pessoalmente sempre gostei mais de escrever do que de teclar.
  
 Apesar desta diferença, e de outras que neste momento não me ocorrem, tanto diários como blogues têm um propósito em comum: o de escrevermos neles pensamentos, opiniões e textos criados e pensados por nós. De certa forma, são também algo que nos permite aliviar o stress do quotidiano, que nos permite ficármos imersos no nosso mundo de pensamentos.
  
 Respondendo mais concretamente à pergunta colocada no ínicio do texto, quando escrevemos para blogue mesmo sendo em atividade escolar isso não impede que não possamos imergir no nosso mundo de pensamentos, não impede que ponhamos um pouco a nossa vertente de aluno de parte e que usemos mais a nossa vertente de bloguista e nos deixemos levar pela nossa mente e de sermos nós mesmos, tal como acontece com o diário onde escrevemos reflexões e pensamentos.

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