quinta-feira, 14 de maio de 2015

Quando escrevemos para blogue em atividades escolares sentimos menos alunos e mais bloguistas?

Eu, como todos os seres humanos, tenho a necessidade de me expressar, de expor as minhas opiniões e pensamentos seja através das palavras escritas ou ditas. O que seria de nós se não nos pudéssemos expressar?

Expressar-se por escrito e oralmente na vida de um estudante, é diário, aprende-se lendo e interpretando diferentes textos e depois produzindo enunciados orais ou escritos.

No entanto, não há dúvida que, com o tempo, todos ou quase todos vão deixar de escrever no papel. As redes sociais, cada vez mais presentes nas nossas vidas, são a causa para num futuro próximo haver poucas pessoas a sentir o cheiro do papel, seja de um caderno ou de um livro ou o prazer de escrever numa folha. Em vez disso, muitos estarão a conversar através das teclas.

Já nem digo que seja apenas no futuro, pois atualmente, e diariamente, somos confrontados com essa necessidade. Por exemplo, cada vez mais, nas escolas, se recorre a plataformas didáticas, ao email para enviar trabalhos ou mesmo a blogue.

Quando em atividade escolar, escrevo para um blogue e decerto me sinto mais aluno do que bloguista, uma vez que estou a cumprir com o meu papel de estudante. O estranho seria se eu me sentisse mais bloguista na realização de atividade escolar.

                                                                                      texto de dia 1 de maio 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário