quinta-feira, 23 de abril de 2015

O avanço das ciências e das técnicas trazem consigo benefícios para todas as pessoas em diversas áreas, destacando-se, por exemplo, na medicina e nas novas tecnologias, uma vez que o seu desenvolvimento melhorou o modo de tratamento de algumas  doenças e sobretudo as formas de comunicação entre as pessoas.
Os telemóveis, tablets e computadores são bons exemplos de que o passado é um cemitério de objetos velhos, superados pelas novas descobertas, invenções e desenvolvimentos não só das técnicas como das ciências.
A evolução desses objetos é evidente, de certo que os telemóveis e os outros equipamentos eletrónicos  que existiam há 20 anos atrás não são os mesmos que existem hoje.
Os telefones que existiam não serviam de muito a não ser a comunicação e as pessoas não andavam com eles, não só pelo peso, mas também pelo tamanho.
Hoje, eles são mais leves, mais rápidos na realização das tarefas e, sobretudo, servem não apenas para comunicar, mas para realizar muitas outras tarefas. Este simples objeto é também uma máquina fotográfica, uma calculadora, um despertador, um rádio, entre outros.
O avanço das ciências e das técnicas está presente também na área da saúde, permitindo não só uma melhor avaliação e diagnóstico de determinadas doenças, como também o tratamento das mesmas, que no passado eram incuráveis.
A evolução da ciência e das técnicas é muito importante uma vez que permite realizar diversas tarefas fundamentais no nosso dia a dia. Certamente que daqui a 20, 30 anos, os objetos que hoje para nós são bons, estarão  também eles no cemitério de objetos mortos.

Sem comentários:

Enviar um comentário