sexta-feira, 3 de abril de 2015


 Pequena  critica ao filme “O rapaz do pijama ás riscas”


    Rapaz do Pijama às Riscas  é um filme de drama e guerra, lançado em 2008, dirigido por Mark Herman, inspirado no livro de John Boyne e interpretado por Amber Beattie (Gretel), Asa Butterfield (Bruno), David Thewlis (Ralf), Domonkos Németh (Martin), Jack Scanlon (shmuel), Vera Farmiga (Elsa), Zac Mattoon O'Brien (Leon), David Hayman (Pavel).

 O filme trata-se de um rapaz (Bruno) que teve de se mudar da sua confortável mansão em Berlim para uma casa numa zona desértica, onde aparentemente não vivia ninguém a não ser ele e a sua família, isto até conhecer Shmuel, que vive no outro lado da vedação de arame, a sua amizade vai crescendo ate levar a morte de ambos pois Shmuel vivia num campo de concentração.

  O filme esta muito bem estruturado, os locais onde foi filmado, o vestuário das personagens e todos os acessórios representam bem o tempo do holocausto uma realidade fria e assustadora em plena guerra mundial.

  O único ponto negativo deste filme é que no livro demorou algum tempo até os pais de Bruno perceberem o que lhe tinha acontecido para ele desaparecer mas no filme parece imediato.
                         
   “Uma história de inocência num mundo de ignorância”

Sem comentários:

Enviar um comentário