Este texto devia ter sido publicado no dia 11 de Março.
O novo Papa
Muito se tem falado nestes dois últimos anos e muito se vai falar nos anos que se seguem, acerca da Igreja Católica e do seu novo dirigente, o Papa número 266, de nome Francisco ( de nome de batismo: Jorge Mario Bergoglio, nascido na Argentina).
Francisco foi eleito Papa no dia 13 de Março de 2013 sucedendo assim o Papa Bento XVI (que abdicou ao papado a 28 de Fevereiro de 2013) e desde então tem vindo a alterar algumas formas de agir e de pensar da Igreja.
O Santo Padre realizou esses atos em algumas celebrações importantes da Religião, aproximando-se das pessoas, o que fez com que estas simpatizassem mais com este, e com que ficasse um pouco semelhante a João Paulo II que foi um dos (senão o mais) acarinhado pelas pessoas em geral.
Com a "entrada" do novo Santo Padre a Igreja tem se tornado um pouco mais liberal e melhorado e com certeza que com o passar do tempo e com a presença do Papa Francisco e dos seus atos e novas formas de pensar a Igreja Católica irá "evoluir" e melhorar cada vez mais.
Sem comentários:
Enviar um comentário